Serviços

A competição está presente em todos os ramos de atividades. Qualquer que seja a necessidade de gestão - industrial, comercial, de serviços ou educacional (de ensino) - todas se fundamentam nas melhores práticas de gestão empresarial. A qualidade da operação e gestão é o grande diferencial que torna a empresa mais competitiva e com melhor saúde financeira.

Para os trabalhos de consultoria e assessoria em Gestão não importa o tamanho e o ramo de atuação de sua entidade. As soluções serão criadas dentro da sua entidade, de acordo com o seu porte, situação organizacional e financeira, buscando oferecer sempre a proposta mais justa e adequada para a sua prioridade e realidade.

Atuamos especialmente nas seguintes áreas:

Processamento de Serviços Contábeis

    • Processamento da contabilidade em conformidade com a legislação societária brasileira;

    • Escrituração dos livros de registros contábeis (Livro Diário e Razão);

    • Elaboração de balancetes e relatórios contábeis mensais;

    • Elaboração de demonstrações financeiras anuais;

    • Preparação de análises e conciliações contábeis mensais;

    • Escrituração dos registros auxiliares para fins de controle dos bens do ativo imobilizado e respectivos encargos de depreciação;

    • Conversão das demonstrações financeiras para moeda estrangeira de acordo com as práticas contábeis adotadas no exterior (US GAAP e normas internacionais de contabilidade).

Impostos e Rotinas do Departamento Fiscal

    • Escrituração dos livros fiscais exigidos pela legislação, bem como o cumprimento das obrigações acessórias relacionadas com impostos diretos e indiretos;

    • Cálculo e preparação de guias de recolhimento dos impostos municipais, estaduais e federais (ISS, ICMS, IPI, PIS, COFINS, IR e CS);

    • Elaboração da Declaração Anual de Imposto de Renda e escrituração do Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR).

Rotinas do Departamento de Gestão Administrativo/Financeira

    • Preparação de fluxo de caixa, previsões e análises;

    • Controle de documentos para pagamentos;

    • Processamento de contas a pagar na rede bancária (EDI);

    • Controle de contas a receber e posição de clientes;

    • Controle de contas a pagar e posição de fornecedores;

    • Controle de cobranças bancárias;

    • Controle de saldos bancários e alimentação do fluxo de caixa;

    • Controle de contratos assinados com terceiros;

    • Preparação de relatórios gerenciais (por vencimento, nota fiscal, idade dos títulos etc.).

Rotinas do Departamento Pessoal

    • Atualização e controle dos registros individuais dos empregados (admissões, demissões, férias, ausências, atualizações salariais, dados cadastrais etc.);

    • Elaboração da folha de pagamento mensal e preparação de holerites;

    • Preparação dos documentos admissionais, observando aspectos legais (CLT) e acordos sindicais;

    • Cálculos das verbas rescisórias e auxílio nas tarefas rotineiras relacionadas ao desligamento de funcionários (exceto representação perante os órgãos da justiça do trabalho);

    • Preparação das guias de recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte INSS, FGTS, e contribuições sindicais e assistenciais dos empregados, conforme legislação em vigor;

    • Controle das rotinas trabalhistas e cumprimento das obrigações acessórias conforme legislação em vigor (RAIS, DIRF e outros informes);

    • Relatórios Gerenciais.

Recursos Humanos

    • Levantamento de Informações relacionadas à empresa ( Cultura, valores), seus interesses e necessidades específicas para o processo;

    • Levantamento detalhado do perfil da posição ou do processo em questão, para identificar as principais competências a serem avaliadas no processo;

    • Levantamento detalhado das características comportamentais (competências) do profissional, em linha com as necessidades já diagnosticadas e definidas com o cliente;