A competição está presente em todos os ramos de atividades. Qualquer que seja a necessidade de gestão - industrial, comercial, de serviços ou educacional (de ensino) - todas se fundamentam nas melhores práticas de gestão empresarial. A qualidade da operação e gestão é o grande diferencial que torna a empresa mais competitiva e com melhor saúde financeira.
Para os trabalhos de consultoria e assessoria em Gestão não importa o tamanho e o ramo de atuação de sua entidade. As soluções serão criadas dentro da sua entidade, de acordo com o seu porte, situação organizacional e financeira, buscando oferecer sempre a proposta mais justa e adequada para a sua prioridade e realidade.
Atuamos especialmente nas seguintes áreas:
Processamento de Serviços Contábeis
Processamento da contabilidade em conformidade com a legislação societária brasileira;
Escrituração dos livros de registros contábeis (Livro Diário e Razão);
Elaboração de balancetes e relatórios contábeis mensais;
Elaboração de demonstrações financeiras anuais;
Preparação de análises e conciliações contábeis mensais;
Escrituração dos registros auxiliares para fins de controle dos bens do ativo imobilizado e respectivos encargos de depreciação;
Conversão das demonstrações financeiras para moeda estrangeira de acordo com as práticas contábeis adotadas no exterior (US GAAP e normas internacionais de contabilidade).
Impostos e Rotinas do Departamento Fiscal
Escrituração dos livros fiscais exigidos pela legislação, bem como o cumprimento das obrigações acessórias relacionadas com impostos diretos e indiretos;
Cálculo e preparação de guias de recolhimento dos impostos municipais, estaduais e federais (ISS, ICMS, IPI, PIS, COFINS, IR e CS);
Elaboração da Declaração Anual de Imposto de Renda e escrituração do Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR).
Rotinas do Departamento de Gestão Administrativo/Financeira
Preparação de fluxo de caixa, previsões e análises;
Controle de documentos para pagamentos;
Processamento de contas a pagar na rede bancária (EDI);
Controle de contas a receber e posição de clientes;
Controle de contas a pagar e posição de fornecedores;
Controle de cobranças bancárias;
Controle de saldos bancários e alimentação do fluxo de caixa;
Controle de contratos assinados com terceiros;
Preparação de relatórios gerenciais (por vencimento, nota fiscal, idade dos títulos etc.).
Rotinas do Departamento Pessoal
Atualização e controle dos registros individuais dos empregados (admissões, demissões, férias, ausências, atualizações salariais, dados cadastrais etc.);
Elaboração da folha de pagamento mensal e preparação de holerites;
Preparação dos documentos admissionais, observando aspectos legais (CLT) e acordos sindicais;
Cálculos das verbas rescisórias e auxílio nas tarefas rotineiras relacionadas ao desligamento de funcionários (exceto representação perante os órgãos da justiça do trabalho);
Preparação das guias de recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte INSS, FGTS, e contribuições sindicais e assistenciais dos empregados, conforme legislação em vigor;
Controle das rotinas trabalhistas e cumprimento das obrigações acessórias conforme legislação em vigor (RAIS, DIRF e outros informes);
Relatórios Gerenciais.
Recursos Humanos
Levantamento de Informações relacionadas à empresa ( Cultura, valores), seus interesses e necessidades específicas para o processo;
Levantamento detalhado do perfil da posição ou do processo em questão, para identificar as principais competências a serem avaliadas no processo;
Levantamento detalhado das características comportamentais (competências) do profissional, em linha com as necessidades já diagnosticadas e definidas com o cliente;